Páginas

- o que você procura?

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

- o big bang divino

- Então, eu estava na escola conversando com meus amigos e ficamos com uma dúvida, e perguntei à professora "Professora, como é que surgiu exatamente o universo?". Ela respondeu "Ora, querido, foi assim: Há milhões e milhões de anos, existia uma concentração de energia muito grande num pequeno ponto, mas muito pequeno mesmo! E essa energia foi se tornando cada vez mais densa, forte, quente, até que explodiu! e toda essa energia se expandiu dando origem ao Universo!".
"Bem, mas de onde é que veio essa energia concentrada?". Ela respondeu de pronto que "Esta energia sempre existiu!".
Isso então me gerou outra dúvida. A dúvida sobre Deus. "Você acredita em Deus, professora? Se sim, de onde Ele veio?". "Bem, meu querido Ele sempre esteve lá!".
Não compreendo. a energia e Deus sempre estiveram presentes no Universo. Deus é física e física é Deus.
Então Deus é um vetor?

2 comentários:

  1. Já não é de hoje que sonhas com tal diálogo (se não virasse um monólogo apacheano hAUhaUAHuAHuahAUHuaH)

    Essas histórias ainda estão muito mal contadas. De um lado, crêem na ciência que jura poder comprovar tudo. De outro, crêem na religião que não prova nada. Porém, indubitavelmente e religião costuma falar mais alto. Qual será o resultado desse conflito ideológico? Quem seria o juiz dessa disputa?

    Acho que precisamos nos centrar amis um Hipócrates: "TUdo pode ser explicado pela razão". Resta descobrir a razão de quem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Talvez deus seja uma reta, afinal aprendi uma vez que uma reta não tem começo nem fim, ambas extremidades tendem ao infinito.


    talvez foi deus que explodiu, talvez foi algo menos glamouroso, quem vai responder?

    eu que não!

    ResponderExcluir