Páginas

- o que você procura?

sábado, 20 de agosto de 2011

- liberdade por um grito

Fazia muito tempo que eu corria dos meus monstros
mas, então, eu resolvi encará-los.
Não imaginava como seria tal confronto
e por isso temia não suportar as conseqüências do abalo.

Desde muito cedo ruminei meus medos
e acertei com mentiras tudo o que saiu errado.
Já não sentia mais orgulho de mim mesmo
negava a realidade vivendo apenas de passado.

O amor sempre me pareceu um sentimento escroto
e por tempos o ignorei, me tornando odioso e amargo.
Toda a alegria se exauriu e, pouco a pouco,
alcancei o fundo do poço, triste e derrotado.

Eu perdi todos os meus amigos.
Meus relacionamentos não passavam de casos frustrados.
No escuro do meu quarto atrofiei meus sentidos
e perdi a noção de tempo e espaço.

Sempre me perguntei por que isso acontecia comigo
mas, no fundo, sabia que eu era o único culpado.
O pior de tudo foi ter me perdido
quando poderia ter me encontrado.

Bastava eu ter assumido
e me curado com um grito:
“Eu estou aqui
para amar e ser amado!”.

9 comentários:

  1. Adorei esse poema, muito sincero, muito humano!

    muito bom, parabens!adorei msm!

    beijos
    Taaci

    ResponderExcluir
  2. palavras ditas por um domador de alma...

    Muito bom!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Estranho o que o medo de encarar os monstros faz com que a gente se proteja deles ao ponto de afastar convivências...

    ResponderExcluir
  4. De fato, um texto bem sincero.
    É de sinceridade que eu estou precisando nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  5. uma pessoa que se descreve> maravilhado com a simplicidade do mundo, deve saber que me deixa maravilhada mesmo é com complexidade com que vc escreve! =)
    sou mto tua fã....


    ps: ser amado de volta é assim, a nutella da vida!

    ResponderExcluir
  6. Um quê de Lya Luft em "Mulher no Palco". Sentimento cotidiano, que a maioria nega. Sempre um alívio confrontá-los!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. E para isso que nascemos Amar e ser Amados! E o resto é só para nos distraír do essencial!

    Obrigada mais uma vez por o seu blog é uma terapia!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - fico contente que considere esse espaço como uma terapia!
      é importante saber que há pessoas que buscam conhecer a si mesmas em palavras. é uma qualidade nobre.

      Excluir
  8. Menino, agora você deixou-me corada!!!

    ResponderExcluir